E.C. AGUA VERDE – BLUMENAU/SC

AV

ESPORTE CLUBE ÁGUA VERDE

 Fundação: 05/11/1946
Atividades: Bolão, Sociais, Bocha, Tiro, Futebol
Endereço: Rua General Osório, 3300 – Velha – Fone: 47 3330-4275

História
    �
     Inicialmente veio reunir-se um grupo de jovens, na residência do Sr. Hermann Glau, formando assim um grupo de amigos, uma equipe de futebol.

     As reuniões eram semanais e posteriormente o Sr. Hermann Glau fez a doação de um terreno, onde atualmente está  construída a sede social. 

     Mais tarde, com uma sede já estruturada,  o clube incluiu as modalidades de Bolão e de Tiro ao Alvo, que predominam até os dias de hoje no clube.

     Dentre os fatos marcantes do clube, vale mencionar a presença nos eventos sociais e esportivos do clube, do Sr. Artur Wagner e Sra. Ereção Wagner, sócios fundadores. Outro sócio fundador em destaque e que ainda marca presença no clube, é o Sr. Paulo Leicht.

     Os Grupos de Bolão mais atuantes do Clube são o Linda Bola, o Ajactos, o Azulões, o Grupo de Casais e o Misto. Todos marcam presença semanalmente nas modernas Canchas de Bolão do clube.

     Hoje além dos mais de 160 sócios e cerca de 202 dependentes, o clube conta com a prática do Bolão, do Tiro ao Alvo da Bocha e o Esporte Clube Água Verde possui  também a Quadra de Futebol Suíço.  

 Fonte: www.clubesdecacaetiro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *