OS 952 GOLS DE TÚLIO MARAVILHA

O site do Globo Esporte apresenta uma matéria sobre a contagem de todos os 952 gols de Tulio Maravilha. A contagem do jogador não bate com os registros oficiais.

Curioso é perceber que agremiações tradicionais, por motivos não convicentes, como a Anapolina e Atlético-GO não registram os gols do atacante.

Leia íntegra do texto no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/dossie-tulio-1000-memoria-e-matematica-em-busca-de-um-sonho.html

Fonte: www.globo.com

3 pensou em “OS 952 GOLS DE TÚLIO MARAVILHA

  1. Andre Martins

    ah,e tem outra,temos que levar em conta o preparo fisico e a maneira com que os times jogavam.Na epoca,por exemplo,os placares erao mais elastico,então,acredito que a forma fisica dos goleiros ou dos outros jogadores nao eram as mesmas que as hoje.

  2. Adalberto Kluser Autor do post

    Os critérios em relação dos gols marcados são discutíveis. Mas é caráter do jogo que define a validade do gol e não a qualidade técnica ou nível profissional/amador do adversário.

    No caso do Pelé, que marcou gols pelo Exército, desde que seja jogo normal, também vale. Hoje não é comum, mas em décadas passadas times militares eram tradicionais.

    Em Santa Catarina, por exemplo, havia o Caravana do Ar (Aeronáutica), Bocaiúva (Marinha), Adolfo Konder (Polícia Militar) e Atlético – campeão catarinense 1934 (Exercito).

    Mas se o Pelé fosse eliminar todos estes gols contra times “contestados” ainda sobraria mais de 1.000 gols.

    Mas cá entre nós. Esta contagem do Túlio é muito frágil.

  3. Andre Martins

    todos reclamam por romario ou tulio maravilha estarem contando ate gols contra times ruins,amadores…mas,se for pensar,o rei Pelé tambem fez o mesmo.

    Pele marcou gol ate contra time do exercito e acrescentou em sua conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *