O site do Globo Esporte apresenta uma matéria sobre a contagem de todos os 952 gols de Tulio Maravilha. A contagem do jogador não bate com os registros oficiais.
Curioso é perceber que agremiações tradicionais, por motivos não convicentes, como a Anapolina e Atlético-GO não registram os gols do atacante.
Leia íntegra do texto no link abaixo:
Fonte: www.globo.com
ah,e tem outra,temos que levar em conta o preparo fisico e a maneira com que os times jogavam.Na epoca,por exemplo,os placares erao mais elastico,então,acredito que a forma fisica dos goleiros ou dos outros jogadores nao eram as mesmas que as hoje.
Os critérios em relação dos gols marcados são discutíveis. Mas é caráter do jogo que define a validade do gol e não a qualidade técnica ou nível profissional/amador do adversário.
No caso do Pelé, que marcou gols pelo Exército, desde que seja jogo normal, também vale. Hoje não é comum, mas em décadas passadas times militares eram tradicionais.
Em Santa Catarina, por exemplo, havia o Caravana do Ar (Aeronáutica), Bocaiúva (Marinha), Adolfo Konder (Polícia Militar) e Atlético – campeão catarinense 1934 (Exercito).
Mas se o Pelé fosse eliminar todos estes gols contra times “contestados” ainda sobraria mais de 1.000 gols.
Mas cá entre nós. Esta contagem do Túlio é muito frágil.
todos reclamam por romario ou tulio maravilha estarem contando ate gols contra times ruins,amadores…mas,se for pensar,o rei Pelé tambem fez o mesmo.
Pele marcou gol ate contra time do exercito e acrescentou em sua conta.