O capitão do time na época, Júlio César Barbosa, contou das dificuldades que o time passou. “Foi um campeonato difícil, estávamos invictos até a metade da competição, e a partir daí paramos de receber, jogamos metade do campeonato sem receber dinheiro, e se sabe que fazer futebol profissional sem dinheiro é praticamente impossível”, falou Julio que comenta da vontade dos seus companheiros. “Tivemos uma entrega muito grande, os outros jogadores se doaram em campo e tivemos ajuda de alguns amigos que nem do clube fazia parte”, contou o capitão.
O time foi campeão com apenas duas derrotas na competição que era disputada por pontos corridos. “Este título além de importante para nós da equipe, também é importante para a cidade, mesmo com o reconhecimento tardio”, contou o ex-capitão e hoje fisioterapeuta Julio César.
O técnico da equipe na época, Maxwell Cove falou da importância do título ser reconhecido. “Foi uma conquista esse título ser reconhecido, e é um prazer muito grande estar aqui recebendo esse troféu”, disse o ex-jogador de Palmeiras e Cruzeiro que também relembrou de seus comandados. “Eles foram de uma entrega imensa, fizeram o máximo mesmo sem estar recebendo, contei com o caráter de todos que ali estavam”, contou o treinador.
O time de São Joaquim da Barra planeja fazer um jogo festivo com os jogadores que atuavam na época para fazer a entrega das medalhas e apresentar o troféu à cidade. O ex-capitão Julio Cesar falou do jogo. “Vamos fazer esse jogo para entregar a medalha a todos os jogadores que atuavam no time, eles merecem também ter esse reconhecimento e ter a medalha do título”, contou Julio Cesar.
“Resgatamos essa historia e fizemos a entrega merecida para o time e para cidade”, completou o presidente.
Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=44951