São Joaquim FC recebe a taça da B2 1995 depois de 16 anos

O São Joaquim Futebol Clube, da cidade de São Joaquim da Barra, recebeu sua taça de Campeão Paulista da Série B2 (equivalente à quinta divisão) após pouco mais de 15 anos da sua conquista. O time que foi campeão em 1995 passou por dificuldades e seguiu na disputa da competição graças a ajuda dos moradores.

O capitão do time na época, Júlio César Barbosa, contou das dificuldades que o time passou. “Foi um campeonato difícil, estávamos invictos até a metade da competição, e a partir daí paramos de receber, jogamos metade do campeonato sem receber dinheiro, e se sabe que fazer futebol profissional sem dinheiro é praticamente impossível”, falou Julio que comenta da vontade dos seus companheiros. “Tivemos uma entrega muito grande, os outros jogadores se doaram em campo e tivemos ajuda de alguns amigos que nem do clube fazia parte”, contou o capitão.

O time foi campeão com apenas duas derrotas na competição que era disputada por pontos corridos. “Este título além de importante para nós da equipe, também é importante para a cidade, mesmo com o reconhecimento tardio”, contou o ex-capitão e hoje fisioterapeuta Julio César.

O técnico da equipe na época, Maxwell Cove falou da importância do título ser reconhecido. “Foi uma conquista esse título ser reconhecido, e é um prazer muito grande estar aqui recebendo esse troféu”, disse o ex-jogador de Palmeiras e Cruzeiro que também relembrou de seus comandados. “Eles foram de uma entrega imensa, fizeram o máximo mesmo sem estar recebendo, contei com o caráter de todos que ali estavam”, contou o treinador.

O time de São Joaquim da Barra planeja fazer um jogo festivo com os jogadores que atuavam na época para fazer a entrega das medalhas e apresentar o troféu à cidade. O ex-capitão Julio Cesar falou do jogo. “Vamos fazer esse jogo para entregar a medalha a todos os jogadores que atuavam no time, eles merecem também ter esse reconhecimento e ter a medalha do título”, contou Julio Cesar.

O presidente da Federação Paulista de Futebol desde 2003, Dr. Marco Polo Del Nero, comentou da entrega da taça e da importância para a Federação esse reconhecimento. “É importante para nós também, reconhecemos um título legítimo que faltava ser entregue a taça, foi verificado que eles mereciam esse reconhecimento e foi feita a entrega da taça e das medalhas”.

“Resgatamos essa historia e fizemos a entrega merecida para o time e para cidade”, completou o presidente.

Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=44951

[…]
Agora uma dúvida para todos os amigos (acho que talvez o Jorge possa me responder): Por qual motivo a equipe não recebeu a taça no ano da conquista ou logo depois? Sei que eles foram campeões mesmo perdendo para o Lençoense por 4×2 em Lençóis Paulista, e como o Aparecida também venceu seu último jogo o título foi decidido no saldo de gols. Mas pq tanta demora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *