O TOMA LÁ DÁ CÁ NO FUTEBOL! O DIA DA VINGANÇA

No futebol é comum o time vencer um outro num dia inspirado, numa final ou semi-final seja em qualquer competição, chega uma dia que seu time se venceu ou perdeu numa oportunidade terá a chance de vingar-se ou ser vingado por isso descrevi abaixo alguns destes acontecimentos! vamos curtir e relembrar alguns deles.

Na Copa de 1938 a França perderá para a Itália nas quartas de finais por 3 a 1 e foi eliminada, quarenta e oito anos depois na Copa de 1986 a França vence a Itália por 2 a 0 e elimina os campeões do mundo de 82 do mundial. Mais recente na Copa de 1998 a França elimina a Itália nos penaltis e elimina a Itália nas quartas de finais, oito anos mais tarde a Squadra Azzurra vence a França na final da Copa de 2006.

Na Copa de 1958 o Brasil vence a França por 5 a 2 na semifinal e tira o melhor ataque da copa da final, em 1998 a França massacra o Brasil por 3 a 0 e vence a copa diante da sua torcida! vejam a diferença de três gols a mesma de 58.

No dia 05/12/1976 no Maracanã debaixo de muita chuva o Corinthians empata com a máquina tricolor Fluminense e vence nos penaltis e tira o Flu da final, oito anos depois em 1984 é a vez do tricolor das laranjeiras e a forra e eliminar o timão numa mesma semifinal e ir a final e ainda melhor levar a taça. Ainda em 1976 tivemos na outra semifinal o Inter de Falcão que marcou um golaço tirar o Atlético/MG da finalissima, quatro anos depois em 1980 a mesma semifinal no mesmo estádio só que desta vez o Galo levou a melhor e com juros numa vitória sensasional por 3 a 0 com show de Reinaldo e Eder.

Em 1995 o Corintihians vence a Copa do Brasil em plena Porto Alegre ao bater o Grêmio por 1 a 0, seis anos depois em 2001 o Grêmio devolve a ficha e vence o Timão no Morumbi por 3 a 1 e conquista o caneco, o mesmo aconteceu em 1996 o Cruzeiro vence o Palmeiras em pleno Palestra Itália por 2 a 1 e leva a taça para BH, dois anos olha eles lá novamente em Sâo Paulo só que desta vez o Verdão bate por 2 a 0 e leva a taça.

Campeonato Carioca de 1978 o Flamengo vence o Vasco com um gol no final da partida marcado por Rondinelli e leva o título, dez anos depois o Vasco devolve o score e com um gol no apagar das luzes com gol de Cocada era o Vasco campeão carioca de 1988.

Em 1982 o Corinthians vence o São Paulo por 3 a 1 e conquista o título paulista o primeiro da democracia corinthiana, dezesseis anos depois o São Paulo devolve o mesmo placar e fica com o título no ano de 1998, detalhe o timão em 82 tinha Socrátes, o São Paulo em 98 tinha Rai irmão de Socrátes.

Em 1997 o Vitória vence o Campeonato do Nordeste diante do Bahia numa combinação de resultados, em 2002 foi a vez do Bahia levar a vantagem e levar o título no mesmo Barradão.

Campeonato Paulista de 1954 a final em 1955 o Corinthians empata em 1 a 1 com o Palmeiras e fica com o troféu, vinte anos depois era a chance do Timão conquistar um título paulista depois de vinte anos, mais foi a vez do Verdão dá o troco vencer por 1 a 0 e ampliar a fila do Corinthians.

Fonte: RSSSF
Textos: Galdino Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *