O Juazeiro Empreendimentos Esportivos foi criado, em 1998, para substituir o Icasa Esporte Clube, visto que este foi à falência devido a uma ação trabalhista movida por um ex-atleta, no valor de 30 mil reais.
Mantendo a base de atletas do Icasa, o Juazeiro foi vice-campeão cearense em 1999, garantindo participação na Copa do Nordeste do ano seguinte.
Em 2000, o Juazeiro conseguiu apenas a terceira colocação no estadual e foi eliminado na primeira fase do certame nordestino.
No ano seguinte a equipe não conseguiu manter seu elenco, o resultado foi o rebaixamento para a segunda divisão estadual. Insatisfeita com o rebaixamento, a diretoria conseguiu junto à Federação Cearense de Futevol repassar a dívida do Icasa Esporte Clube para o Juazeiro, decretando, assim, a falência do Juazeiro Empreendimentos e desativando seu departamento de futebol, sendo criado um novo clube, a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que adotou as cores e o escudo do antigo Icasa.
A agremiação voltou ao futebol profissional no ano de 2010, no dia 1º de setembro, quando enfrentou a equipe do Barbalha, e a venceu por 2 a 1, em disputa pelo Campeonato Cearense da 3ª Divisão. A última vez que o Juazeiro havia jogado no Romeirão, como equipe profissional, foi no dia 24 de junho de 2001, quando venceu o Tiradentes por 1 a 0, sem evitar seu rebaixamento para a segunda divisão.
A propósito, o clube terminou em 3º lugar no campeonato da terceira divisão cearense 2010.
Escudo correto do clube.
Fonte: Site da Federação Cearense de Futebol.
Feliz Ano Novo!!!
Wanderson