CBF RECONHECE TÍTULOS BRASILEIROS ANTIGOS

O Santos e o Palmeiras são os maiores campeões brasileiros. Atendendo ao pedido de alguns clubes, incluindo a dupla paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá unificar até o fim deste ano as conquistas da Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata, transformando-as em títulos nacionais, segundo informações do Jornal Nacional.

Com essa mudança, o Santos, que atualmente conta com dois títulos brasileiros, passará a ter oito conquistas (Taça Brasil de 1961 a 1965 e Roberto Gomes Pedrosa de 1968). O Palmeiras irá dobras os atuais quatro troféus nacionais, já que também venceu torneios em 1960, 1967 (duas conquistas) e 1969.

Não são apenas os dois times paulistas, no entanto, que serão beneficiados com a decisão da CBF. Com a decisão, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também passam a contar com um título a mais do que atualmente.

Outra mudança histórica está no primeiro campeão da história do país. O Atlético-MG, que venceu a edição do Campeonato Brasileiro de 1971, perde esse posto para o Bahia, que venceu a Taça Brasil em 1959.

O trabalho de unificação dos títulos foi liderado pelo historiador Odir Cunha, ligado à diretoria do Santos. Após resgatar matérias da época, o profissional elaborou um detalhado dossiê. Com isso, ganhou o apoio dos presidentes de Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense, que se juntaram para pressionar a CBF.

fonte – UOL

Acabei tambem de ouvir a noticia no Jornal Nacional da Rede Globo, dia 13 as 21 horas.

15 pensou em “CBF RECONHECE TÍTULOS BRASILEIROS ANTIGOS

  1. Braz Leme

    E tem mais meu caro Antonio Mario Ielo

    Por mim todos os “paulistas” devem sair fora do campeonato brasileiro, e apenas disputar o “Campeonato Paulista”, campeonato que tem história e histórico de rivalidades locais e regionais.

    O campeonato brasileiro, deve apenas ficar com o resto dos clubes do “país”. Os paulistas participariam apenas da Copa Brasil, e quero ver o que acontece com o campeonato brasileiro sem os “Paulistas”.

    Garanto que em menos de 3 anos, acaba-se, pois não terá mais “o charme” da participação de clubes de peso!

    Pergunto a vocês todos, o que representam a maioria desses clubes todos, sem os “Paulistas”, não representam absolutamente nada, absolutamente nada; e essa “maldita” CBF está “fudendo” os paulistas a cada ano, juntamente com a ajuda de outra “maldita” a FPF.

    O Trio de Ferro, mais o Santos, e os outros clubes clubes Paulistas; devem se unir de “debandar” de disputar o campeonato brasileiro de qualquer Série. Fundando a Liga Paulista de Futebol, independente de qualquer vínculo com a FPF e CBF, e juntamente com Conmebol e Fifa regularizarem os direitos para Libertadores e outros. Enfim, que vão a Justiça, buscando o livre direito de regularizar a Liga (estilo Premier League), para acabar com essa pouca vergonha que a CBF patrocina!

    Abraço a todos

  2. Braz Leme

    Caro Antonio Mario Ielo

    Nem em Portugal e nem na Argentina, esse tipo de “coisa” foit feita, mas aqui, esse Presidente da CBF, quer fazer a “política protecionista”, para no futuro “esperar e cobrar” os votos desses “clubes” beneficiados com essa VERGONHA!

    Quanto ao seu “Nada mais a comentar…”, sobre minhas amizades, não tem nada a ver com os referidos clubes.

    Só te digo uma coisa, se não houvesse clubes “cariocas” que somariam títulos nesses torneios e taças, jamais ele homologaria os títulos para beneficiar clubes Paulistas, pode acreditar!

  3. Antonio Mario Ielo

    Braz Leme,

    Oras, se eram craques (mostros dentro de campo) e ganharam os Torneios mais importantes do país, porque não reconhecer os Titulos. Eles não merecem?

    Mas… Andre Sanchez… Marco Aurélio Cunha… Agora tudo está explicado…

    Nada mais a comentar…

    Abs.

  4. Braz Leme

    Caro Adalberto Kluser

    Santos, Botafogo, Santos, Fluminense, Flamengo e Portuguesa, são incompetentes sim, venha ver de perto aqui em São Paulo isso tudo! O Santos tenta sair do ostracismo, mas veremos no que vai dar; o Palmeiras, endividado até o pescoço e ainda contrata um técnico que ganha quase 1 milhão por mes…rsss (e que não entende nada de tática); a Portuguesa, nossa, brigam até no dia da reeleição de Da Lupa; o Botafogo, se não é o atual técnico, talvez estivesse no buraco novamente; o Fluminense, com Murucy, que trabalha sério conseguiu sair do ostracismo e implantar algo sério no Rio; o Flamengo, vai a cada dia se preparando para chegar, logo, logo, a 2ª divisão (Série B).

    Caro Kluser, estive hoje pessoalmente com o Andrés Sanchez na academia do Barro Branco (onde ele foi homenageado com a medalha Tobias de Aguiar), e me disse em off, que os clubes que estão repatriando jogadores, correm um grande risco de se endividarem mais ainda, inclusive está sofrendo muitas pressões de sua Direitoria para repatriar mais alguns para a Libertadores, o que ele não quer, mas acaba tendo que aceitar mais alguns.

    Marco Aurélio Cunha, vereador e muito meu amigo, disse que o São Paulo, está em um processo de não repatriar mais jogadores, tanto que o clube já está preparando toda a base para os próximos anos, desde o meio do ano.

    Agora, meu caro Kluser, tudo isso não tem nada a ver com craques do passado, que realmente eram monstros dentro de campo, tais como; Pelé, Pepe, Garrincha, Nilton Santos, Ademir da Guia (que você citou), eram competentíssimos, e como eram; como posso citar outros tantos da mesma época que tambem eram.

    E se preparem para 2014, meus caros, pois teremos Macanazzo!……e o pior será, se for contra a Argentina, aí o bicho vai pegar de vez!…..rssssss….

    Abraço a todos

  5. Edu Cacella

    Só peço aos senhores que mantenham o nivel das colocações…e como em outros assuntos no Brasil, concordando ou não teremos de entubar o que quem manda determina rsrsrs

  6. Antonio Mario Ielo

    Amigos,

    As nossas opiniões podem divergir, mas…

    Fluminense campeão brasileiro de 2010, Santos campeão da Copa Brasil de 2010, Botafogo 6º colocado do brasileirão de 2010 e Palmeiras “quase” campeão brasileiro de 2009.

    Podemos discordar e muito das suas atuais diretorias, mas todos são clubes da primeira divisão brasileira, e não merecem serem chamados de incopetentes (“os clubes”).

    Quanto a “roubos”, temos vários exemplos de acontecimentos, mas isto é outra história…

    Haaa… História… pouco se escreveu, poucos se lembram…

    Abs.

  7. Jorge Farah Autor do post

    Reconhecer, na minha opinião tinha que reconhecer a qualquer hora mas teriam que historicamente separar as coisas, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, os vencedores da Copa do Brasil é que representavam os brasileiros na Libertadores, por que nao respeitar isto, mas sabem como é, quando querem fazer media usam de qualquer subterfúgio possivel, uma coisa é certa realmente são equipes campeãs, e representaram o Brasil.

  8. Cicero Urbanski

    Caro Braz, poupe-me:
    “Além do ridículo título roubado do Vasco em 2000”
    Pelo que lembro não houve roubo, apenas uma fatalidade/negligencia. Alias em 1992 também houve e com mortos.
    O titulo foi ganho em campo: 1×1 e 3×1, com sobras.

  9. Cicero Urbanski

    Politicagem Patética.

    como diz o filósofo: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Na Taça Brasil, o Santos já entrava direto na semifinal e em 4 jogos ganhava facil o titulo.

    No mais, na época, o mais importante eram os Estaduais.

  10. Rodolfo Stella

    Mais uma vêz faltou critério por parte da CBF, mas querer isto deste órgão seria demais. Como pode no mesmo ano ter dois campeões brasileiros nos anos de 1967 e 1968 ? Acho que agora deveriam solicitar que fossem campeões do Brasil quem ganhou o Rio São Paulo também. Continuo com a mesma opinião, se fosse para validar algo, seriam somente os campeões do Robertão 1967 a 1970.

  11. Braz Leme

    VERGONHOSA essa atitude da “maldita” CBF, que não tem o que fazer, e fica fazendo “policálias” para beneficiar alguns clubes “incompetentes”, tais como; Fluminense, Bostafogo, Santos, Palmeiras e outros mais!

    Além do ridículo título roubado do Vasco em 2000, e do estúpido título do Flamengo em 1987, que na real é do Sport. Vergonha absoluta se aprovarem isso, meu caro Jorge; mas oficialmente ainda não foi aprovado!

  12. Antonio Mario Ielo

    “A História não se apaga, e sim, se reconhece como tal”.

    Como já havia me expressado antes do tricampeonato do Fluminense, os títulos devem ser reconhecidos, pois assim os mereceram, com exceção da Copa Brasil de 67 e 68, dado a duplicidade de campeonatos e reversão de importância destes.

    “Para reflexão”

    A CBF não organiza um campeonato brasileiro de futebol feminino, mas organiza a Copa Brasil de Futebol feminino, que também é classificatória para a Taça Libertadores.
    Pois bem, o MS/Saad EC, o Santos FC (duas vezes) e agora o CEPE/Caxias devem ser considerados campeões brasileiros de futebol Feminino, ou só teremos um campeão brasileiro feminino quando tivermos um “verdadeiro” campeonato?

    Como pode o Santos FC ser bi-campeão sul-americano feminino, sem ser campeão brasileiro?

    Pelé, o atleta do século, nunca foi campeão brasileiro? Mas, o goleiro Rafael foi, ao ganhar a “Taça de Ouro” do Bangu nos penaltis…

  13. Fernando Martinez

    Na minha humilde opinião, acho que deveriam fazer um paralelo Taça Brasil-Copa do Brasil e Roberto Gomes Pedrosa-Brasileiros em geral. A Taça Brasil era um torneio que reunia campeões estaduais, garantia vaga na Libertadores e era em formato de Copa… igualzinho à Copa do Brasil.

    Esse reconhecimento vai gerar uma anomalia: Palmeiras bi-campeão brasileiro no mesmo ano (!). Se fosse reconhecido como campeão brasileiro e da Copa no mesmo ano tudo bem… mas dois campeonatos nacionais???

    Sinceramente eu não gostei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *