Roma Esporte Apucarana lança Novo distintivo

8efea76525Na tarde desta sexta-feira (19) o Roma Esporte Apucarana lançou sua nova logomarca que será utilizada como distintivo da camisa oficial e em todas atividades sociais do clube.

O novo distintivo foi criado a partir do lançamento de um concurso promovido pelo departamento de marketing do Roma, que entre os dias 08 e 28/10 recebeu 102 distintivos enviados por 32 pessoas participantes, algumas destas pessoas participaram com até 10 desenhos diferentes.

O presidente do Roma, Sr. Sérgio Kowalski anunciou o ganhador do concurso, André Gustavo Burin, morador de Apucarana e torcedor do Roma, que ganhou uma camisa oficial, um kit de ingresso para assistir todos os jogos do Roma na 1ª divisão e também ganhará a 1º camisa oficial com a nova logo que será lançada no mês de dezembro.

Fonte http://www.futebolparanaense.net

2 pensou em “Roma Esporte Apucarana lança Novo distintivo

  1. Diogo Henrique

    É brincadeira o futebol brasileiro…
    Seguindo o exemplo do CENE de Campo Grande, que copiou o escudo de um clube da Coréia do Sul, dirigentes do Roma vai e me copiam discaradamente o escudo da Seleção do Emirados Árabes Unidos.
    Será que eles pensam que ninguém vai saber?
    Eu como designer acho isso vergonhoso.

  2. Antonio Mario Ielo

    Amigos,

    A escolha do escudo de clube de futebol profisional não deve ser através de concurso, e sim, elaborado por profissional de desenho Industrial ou publicitário, como qualquer logomarca, para aprovação de sua diretoria, e se possivel, a sua torcida.

    Um profissional, não só tem a capacidade de criar um escudo original, como também escolher elementos que simbolizem sua identidade com o seu torcedor apucaranense. Exemplos simples, é o ramo de café no escudo do Londrina, ou a gralha azul no do Paraná Clube, para ficar no mesmo estado.

    O que é de estranhar, é o Roma, que é um clube-empresa, não contrata profissional especializado e “rifa” sua logomarca em um concurso para atrair simpatizantes.

    “Um escudo bem elaborado atraí e consolida a marca perante os torcedores-consumidores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *