O Guarani recebe o Caxias hoje, às 16h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, na segunda partida da final da Divisão de Acesso. A equipe joinvilense venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e precisa de um empate. O Bugre tem que vencer no tempo normal. Depois, joga por um empate na prorrogação.
O campeão da Divisão de Acesso garante vaga na Divisão Especial de 2011. José Ion, técnico do Guarani, ressalta que após o primeiro jogo, tratou de conversar com os atletas.
– Já no vestiário falamos para os jogadores que nada estava perdido, que a nossa equipe foi a melhor durante a competição e que não iríamos colocar tudo a perder por um resultado negativo. Todos os atletas estão supermotivados para reverter o quadro – afirma.
No Caxias, o técnico Pingo tem apenas uma dúvida. O zagueiro Ceará está fazendo tratamento dentário e pode ficar de fora. Caso confirme a sua ausência, Deividy deverá formar a dupla de defesa com China.
Já no setor de ataque, Ariel, que esteve ausente do primeiro jogo por causa de um problema na canela, está confirmado na equipe.
Capitão e um dos mais experientes do grupo, com 31 anos, China diz que o time de Joinville tem que se portar estrategicamente.
– Agora é o momento de jogar com sabedoria e inteligência. Não podemos deixar a euforia tomar conta. Não pensamos em empatar. Vamos lá para buscar os três pontos – ressalta.
Já o Bugre, precisa vencer no tempo normal, para levar o confronto para a prorrogação. Aí, o time palhoçense é que joga pela igualdade, pois é o mandante.
E para chegar ao objetivo, o presidente Amaro Júnior espera que a torcida compareça em grande número.
– Esse é um momento decisivo na história do Guarani. Então, a presença dela é de suma importância. Acreditamos na mobilização das pessoas da região da Grande Florianópolis, que sempre nos prestigiaram e apoiaram ao longo da competição – comenta.