Inédito!! Esporte Clube São Bento – Angra dos Reis (RJ): Duas participações no Campeonato Fluminense de Clubes Campeões Municipais em 1962 e 1964

O Esporte Clube São Bento foi uma agremiação da cidade de Angra dos Reis (RJ). A sua Sede social ficava localizado na Rua Arcebispo Santos, nº 94, no Centro da cidade. Foi Fundado em 1950.

Há poucas informações do São Bento. O que foi apurado é que o time foi Tricampeão de Angra dos Reis em 1955, 1956 e 1957. Cinco anos depois disputou o III Campeonato Fluminense de Clubes Campeões Municipais de 1962. Na estreia, nem precisou jogar, uma vez que o seu adversário (Guarani Esporte Clube, de Volta Redonda), desistiu de participar. Assim, avançou para a segunda fase.

Time posado de 1973

Posteriormente, participou do Torneio de Campeões do Estado do Rio de 1964, organizado pela Federação Fluminense de Desportos (FFD). Tupi (Paracambi); São Pedro (São João de Meriti); Mauá e Metalúrgico (São Gonçalo); Tanguá (Rio Bonito); PIauí (FNM); Flamengo (Macaé); Mangueira (Paraíba do Sul); Cantagalo (Cantagalo).

Time base de 1957: Zezito; China e Pindaro; Santos, Benê e João Cidade (Assaid); Artur, Mair, Edson e Ézio.

Time posado de 1976

FONTES: Jornal dos Sports – O Fluminense (RJ) – A Noite (RJ) – Última Hora (RJ) – Acervo de Pedro Almeida

5 pensou em “Inédito!! Esporte Clube São Bento – Angra dos Reis (RJ): Duas participações no Campeonato Fluminense de Clubes Campeões Municipais em 1962 e 1964

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Ielo, agradeço pelas palavras!
    Em relação a competição em si, deixo para alguém que tenha mais informações do que eu.

    Abs.

  2. Antonio Mario Ielo

    Complementando:
    Consta em meus registros: 1959 – Campeão de Angra dos Reis : Esporte Clube São Bento

    abs

  3. Antonio Mario Ielo

    Sergio e amigos, parabéns por disponibilizar o escudo inédito do EC São Bento.

    São muitas duvidas sobre os “Campeonato Fluminense de Campeões Municipais” e seus participantes.

    Qual ano devemos considerar para o 1º campeonato, considerando que começou em 1958 e terminou em 1959. Foram quantos participantes? Tenho registrado 14 clubes/campeões municipais. Sagrou-se Campeão o Esporte Clube Trindade de São Gonçalo e o vice Cruzeiro do Sul Futebol Clube de Petrópolis.

    Qual ano devemos considerar para o 2º campeonato, Foi realizado em 1959 ou 1960. Quem foi o campeão? Quem participou.

    Qual ano devemos considerar para o 3º campeonato, considerando que começou em abril de 1961 e terminou em 22 julho 1962. Foram quantos participantes? tenho registrado 13 clubes/campeões municipais. Sagrou-se Campeão o Esperança Futebol Clube de N Friburgo e o vice Esporte Clube Metalurgico de São Gonçalo.

    Foi realizado campeonato em 1963?
    Foi realizado campeonato em 1964? Seria o Torneio de Campeões do Estado do Rio de 1964? Tenho registrado 20 clubes/campeões municipais. Sagrou-se Campeão o Royal Sport Club de Barra do Piraí de N Friburgo e o vice a Associação Atlética Piauí da FNM/DCaxias. (Não consta o Mauá, considerando que o campeão de São Gonçalo foi o Metalurgico).

    E muitas outras duvidas.
    Sergio, ou outro membro tem mais informações sobre estes campeonatos ?

    Abs a todos

  4. Sérgio Mello Autor do post

    Gerson, infelizmente a maioria dos clubes pequenos desaparecem sem deixar vestígios. Uma pena, mas tomara que algum aficionado deste clube possa colaborar conosco e ajude com mais informações deste simpático clube angrense.
    ABS.

  5. Gerson Rodrigues

    Sérgio, só complementando, tenho a informação que o presidente em 2005 foi Pedro Paulo de Almeida e que atualmente o clube está com CNPJ Inapto (desde 2019).
    No endereço não tem mais nada que mostre que ali foi a sede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *