Inédito!! Esporte Clube Paulista – Bebedouro (SP): Fundado em 1925

O Esporte Clube Paulista foi uma agremiação da cidade de Bebedouro (SP). Fundado na quarta-feira, do dia 20 de Maio de 1925, por funcionários da Cia. Paulista de Estrada de Ferro. As suas cores eram o azul marinho, celeste e branco. 

Um breve histórico desta agremiação: Campeão Citadino de 1942. No mesmo ano estava inscrito para disputar o Campeonato Paulista do Interior daquele ano (1942), porém em outubro desistiu de participar do certamente. Campeonato Paulista do Interior de 1942, 1945, 1946, 1947 e 1948.

Em 1938, já estava filiado a Liga de Futebol do Estado de São Paulo. Em março de 1950, foram iniciados as obras da construção da piscina, localizado na Rua São João, Centro, Bebedouro, SP, terreno doado pelo major Cícero de Carvalho

FONTES: Jornal de Notícias (SP) – Correio Paulistano (SP) – Página no Facebook: “Estação Ferroviária de Bebedouro-SP”

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sergio Mello

Sou jornalista, trabalho no Jornal dos Sports (atual ‘RJ Sports’), aqui no Rio de Janeiro/RJ, desde 2005. Anteriormente, trabalhei na Rádio Record e Jornal O Fluminense, de Niterói. No jornal já fiz o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Atualmente, tenho cerca de 3 mil matérias assinadas, e cubro o Flamengo e ainda faço a página dos pequenos. Também sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Inédito!! Esporte Clube Paulista – Bebedouro (SP): Fundado em 1925

  1. Sergio Mello Autor do post

    Cláudio Almeida,

    Hoje o jornal O Globo pegou diversos escudos postados aqui no História do Futebol e sequer deram os créditos!
    Com essa falta de respeito, sou obrigado a tentar me resguardar!
    E se caso esse desrespeito continuar, vou continuar pesquisando para aumentar a minha coleção de escudos, porém, sem postá-los!

    Infelizmente vivo num país que o respeito virou artigo de luxo!

    Att.

  2. Sergio Mello Autor do post

    Cláudio Almeida,

    Pesquiso escudos e as suas respectivas histórias há 30 anos! Nunca coloquei o nome dessa forma!
    Porém, há um bom tempo percebo uma falta de respeito de várias pessoas que pegam o meu trabalho e nem se dão o trabalho de mencionar a fonte!

    Infelizmente, pela falta de educação e respeito de alguns fui obrigado a fazer isso!

    Att.

  3. Cláudio Almeida

    Muitos colecionadores conseguem escudos raros no blog, parabéns, porém, é realmente necessário o nome de quem publicou, na frente do escudo?
    O crédito já não é dado com a identificação de quem publicou

  4. Antonio Mario Ielo

    Sergiol,

    Muito bom, escudo raro e inédito !!!!

    Completando as lacunas ainda existentes dos participantes do Campeonato do Interior de SP.

    Parabéns e obrigado por disponibilizar a todos,

    Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *