Ingressos de jogos históricos

DESPEDIDA DO ZICO NO MARACANÃ
Em 6 de fevereiro de 1990, com o Maracanã lotado, o jogo de encerramento com a camisa rubro-negra. Em um amistoso contra a Seleção do Mundo, o placar foi o que menos importou (2 a 2), diante da tristeza da torcida do Flamengo. O Galinho se preparou muito para a despedida, mas a emoção falou mais forte e tomou conta do jogador. A partida foi transmitida para todo Brasil, inclusive para o Rio de Janeiro, e mais quatorze países. Foi um jogo inesquecível.


BATALHA DOS AFLITOS

Esse é o título do jogo  e da vitória do Grêmio lá no Recife, quando só tinha 7 jogadores em campo e saiu com o título de campeão. O técnico era Mano Menezes. Foi uma das partidas mais emocionantes da história do tricolor gaucho.

Dez dólares para ver a despedida do Rei

Ingresso da despedida de PeléIngresso da despedida de Pelé

Dez dólares. Foi quanto custou para assistir à despedida do Rei do Futebol dos gramados. Pelé deu adeus ao futebol no dia 1º de outubro de 1977 diante de um público de mais de 75 mil torcedores no Giants Stadium, em New Jersey, durante um amistoso entre o Cosmos, sua última equipe profissional, e o Santos, clube que o projetou.

Pelé jogou um tempo com cada camisa. E fez seu último gol como profissional contra o Santos: ele foi o autor de um dos gols da vitória do Cosmos.

FLUMINENSE CAMPEÂO BRASILEIRO DE 1984

O primeiro jogo da final foi disputado em 24 de maio de 1984. E o Fluminense mostrou sua eficiente característica de jogo, reunindo muita disposição física e uma boa dose de técnica: 1 a 0, gol de Romerito. Na finalíssima, o Vasco, precisando da vitória, tentou pressionar, mas o Flu, sob a batuta de Parreira, que substituiu Carbone durante a competição, soube fazer valer a vantagem do empate. O empate de 0 a 0 permitiu a festa dos tricolores no Maracanã.

2 pensou em “Ingressos de jogos históricos

  1. Gilberto Maluf Autor do post

    Esses não são meus. Mas tenho vários do início de 1980 e tenho a final de 1979 Corinthians x Ponte Preta. Acho que são mais de 150 ingressos com mais de 25 anos, todos marcados no verso o placar e o público do jogo.
    abs

  2. Gilvanir Alves

    Caro Gilberto gostaria de saber, estes ingressos são seus? Porque se forem vc tem uma verdadeira fortuna em mãos. Principalmente o do jogo entre Santos e Cosmos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *