O torcedor do Criciúma Ivo Costa, de 63 anos, que em em 2008 teve a mão direita amputada por uma bomba atirada na arquibancada do estádio Heriberto Hulse, foi encontrado morto neste domingo. Segundo o sobrinho André da Rocha, a morte foi descoberta quando a irmã do idoso, dona Dalva, foi até o quarto onde ele dormia por volta das 7h para lhe levar o café da manhã.
Ele estava deitado e provavelmente morreu dormindo. O corpo está no necrotério do Hospital São José e será liberado no início da tarde para o velório.
Última alegria
No sábado, seu Ivo ficou emocionado ao acompanhar pelo rádio em sua casa a vitória do Tigre por 2 a 0 sobre o Macaé e o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro.
Incidente em 2008
Em 24 de fevereiro de 2008, seu Ivo teve a mão direita amputada por uma bomba atirada na arquibancada do estádio Heriberto Hulse durante um jogo do Tigre contra o Avaí no primeiro turno do Campeonato Catarinense. O aposentado tentou pegar o artefato e jogá-lo para longe, mas ele explodiu na sua mão.
Seu Ivo foi atendido na própria arquibancada e levado ao hospital em seguida, mas a amputação foi inevitável. Os responsáveis pela bomba foram identificados e presos tempos depois. Ao aposentado restou se conformar com uma pequena indenização pela perda da mão.
Fonte: ClicEsportes
Vídeo do Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=6Z0nM6tQfb4