Completando o artigo do amigo André Martins!
A comunidade de Frederico Westphalen organizou-se e criou o União Frederiquense FC. O clube nasce com o sonho de disputar o Campeonato Gaúcho da Série B em 2011 e vai mandar as partidas no estádio Vermelhão da Colina, locado junto ao Esporte Clube Itapagé e com capacidade de público próximo as 4 mil pessoas. Como sugere o nome, o clube vem de um esforço comunitário, esquecendo rivalidades citadinas. Então as cores são do Itapagé e Ipiranga, equipes amadoras de Frederico Westphalen. O União tem três cores: vermelho do Itapagé,verde do Ipiranga e branco, neutro. O escudo traz a figura de um barril, que homenageia a cidade. Antes de se emancipar, o município era apelidado de Barril, apelido usado até hoje de forma carinhosa.Na quarta feira o presidente da Federação Gaucha de Futebol, Francisco Noveletto comou a possibilidade de Frederico Westphalen ter uma Equipe disputando o Campeonato Gaucho da segunda Divisão já no ano de 2011. Noveletto destacou que a região de Frederico está crescendo, e que a Federação Gaúcha de Futebol está de braços abertos para a filiação da equipe Frederiquense junto a entidade.
Fonte: www.clicrbs.com.br/entrevero e www.folhadosulgaucho.com.br
André e amigos! A do Vermelhão da Colina é de cerca de 4 mil pessoas. Essa regra da capacidade do estádio é para filiação de novos clubes, não tenho a informação se Itapagé ou Ipiranga ainda encontram-se filiados, se estiverem este problema estaria resolvido. E outra que tem muita politicagem envolvida. No caso do São Leopoldo FC, por exemplo, o mesmo está usando o nome do GE Nacional para disputar o gauchão de juniores, já que não pode se filiar justo por ser um clube novo e não ter estádio para 10 mil pessoas. De uma certa forma a FGF está certa, pois evita desse monte de empresários aventureiros criarem clubes, darem calote em todo mundo e fecharem os clubes e sumirem do mapa. Aqui em Sapiranga mesmo aconteceu um caso desse tipo com o Sapiranga FC, que não chegou a durar um ano. Por outro, também inviabilizaria a filiação de novos clubes, pois dificilmente no interior existem estádios com essa capacidade. Como diz o ditado para toda regra, tem sua exceção também de uma exceção não podemos fazer uma regra. Hehehehe, agora confundiu tudo.
Abraços!
Basei
Estranho,achava que para um clube filiar-se a FGF,teria que ter um estadio com no minimo 10.000 lugares.Acredito que o Vermelho nao chega nem a metade disso.