Sobre o União Frederiquense

Completando o artigo do amigo André Martins!

A comunidade de Frederico Westphalen organizou-se e criou o União Frederiquense FC. O clube nasce com o sonho de disputar o Campeonato Gaúcho da Série B em 2011 e vai mandar as partidas no estádio Vermelhão da Colina, locado junto ao Esporte Clube Itapagé e com capacidade de público próximo as 4 mil pessoas. Como sugere o nome, o clube vem de um esforço comunitário, esquecendo rivalidades citadinas. Então as cores são do Itapagé e Ipiranga, equipes amadoras de Frederico Westphalen. O União tem três cores: vermelho do Itapagé,verde do Ipiranga e branco, neutro. O escudo traz a figura de um barril, que homenageia a cidade. Antes de se emancipar, o município era apelidado de Barril, apelido usado até hoje de forma carinhosa.Na  quarta feira o presidente da Federação Gaucha de Futebol, Francisco Noveletto comou a possibilidade de Frederico Westphalen ter uma Equipe disputando o Campeonato Gaucho da segunda Divisão já no ano de 2011. Noveletto destacou que a região de Frederico está crescendo, e que a Federação Gaúcha de Futebol está de braços abertos para a filiação da equipe Frederiquense junto a entidade.

Fonte: www.clicrbs.com.br/entrevero e www.folhadosulgaucho.com.br

2 pensou em “Sobre o União Frederiquense

  1. Roselio Luis Basei Autor do post

    André e amigos! A do Vermelhão da Colina é de cerca de 4 mil pessoas. Essa regra da capacidade do estádio é para filiação de novos clubes, não tenho a informação se Itapagé ou Ipiranga ainda encontram-se filiados, se estiverem este problema estaria resolvido. E outra que tem muita politicagem envolvida. No caso do São Leopoldo FC, por exemplo, o mesmo está usando o nome do GE Nacional para disputar o gauchão de juniores, já que não pode se filiar justo por ser um clube novo e não ter estádio para 10 mil pessoas. De uma certa forma a FGF está certa, pois evita desse monte de empresários aventureiros criarem clubes, darem calote em todo mundo e fecharem os clubes e sumirem do mapa. Aqui em Sapiranga mesmo aconteceu um caso desse tipo com o Sapiranga FC, que não chegou a durar um ano. Por outro, também inviabilizaria a filiação de novos clubes, pois dificilmente no interior existem estádios com essa capacidade. Como diz o ditado para toda regra, tem sua exceção também de uma exceção não podemos fazer uma regra. Hehehehe, agora confundiu tudo.
    Abraços!
    Basei

  2. Andre Martins

    Estranho,achava que para um clube filiar-se a FGF,teria que ter um estadio com no minimo 10.000 lugares.Acredito que o Vermelho nao chega nem a metade disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *