Fotos históricas do futebol de Araguari – Fluminense

Em 1951, a Liga Araguarina de Futebol organizou o 1º Campeonato Regional do Triângulo Mineiro, que consagrou o Fluminense Futebol Clube, de Araguari, como campeão.
.
As fotos a seguir, gentilmente cedidas pelo Arquivo Público Municipal de Araguari, fazem parte de um acervo doado pela família do tradicional esportista araguarino Mário Nunes, ex-atacante do Fluminense, e mostram a formação do time em duas partidas da vitoriosa campanha, que começou em 1951 e, como de praxe naqueles tempos, seguiu pelo ano subsequente.
.
13/01/1952
FLUMINENSE (Araguari) 6×0 FLUMINENSE (Uberlândia)
Motivo: Campeonato do Triângulo 1951, 6ª rodada
Local: Araguari – MG
FLUMINENSE (A): Goleiro (?), Carrero e Dalcino; Macaquita, Paulo Lopes e Petrônio; Mário Nunes, Biscoito, Aires, Tonho e Cavuzinho.

Time do Fluminense que goleou o xará de Uberlândia por 6x0. Em pé (da esquerda para a direita) : Petrônio, Dalcino, Paulo Lopes, Carreiro, Goleiro e Macaquita. Sentados: Mário Nunes, Biscoito, Aires, Tonho e Cavuzinho.

27/01/1952
UBERLÂNDIA 1×1 FLUMINENSE (Araguari)
Motivo: Campeonato do Triângulo 1951, 8ª rodada
Local: Estádio Juca Ribeiro, Uberlândia – MG
Renda: Cr$ 34.000,00
Árbitro: João de Melo (Liga Uberabense de Futebol)
UBERLÂNDIA: Bolívar, Pedrinho e Jorge; Sete, Zé Carlos e Tatú; Cutia, Ico, Inácio, Carlito e Guim.
FLUMINENSE: Alemão, Carrero e Dalcino; Macaquita, Paulo Lopes e Barretinho (Cezarim); Mário Nunes, Biscoito, Aires, Tonho e Cavuzinho.
Gols: Biscoito (FFC, 27′ do 1º tempo); Inácio (UEC, 21′ do 2º tempo, pênalti)

Time do Fluminense que empatou com o Uberlândia por 1x1. Em pé (da esquerda para a direita) : Alemão, Dalcino, Carreiro, Paulo Lopes, Macaquita e Barretinho. Sentados: Mário Nunes, Biscoito, Aires, Tonho e Cavuzinho.

Fontes:
– Jornal Correio de Uberlândia (Uberlândia), 29/01/1952
– Acervo do Arquivo Público Municipal de Araguari – MG (Acervo Mário Nunes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.