Ponte Preta Tri- Campeã Paulista Sub-20 de 1981/82/83

 

 

Época que Campinas era a “Capital do Futebol” nas Categorias de Base, celeiro de grandes jogadores, Base das Seleções Brasileiras Sub-15, 17 e 20, geração de ouro da ‘Macaca’, praticamente atropelavam os adversários.
Equipe de grandes craques, destaque para o Goleiro Brigatti, Campeão Sul-Americano e Mundial Sub-20 de 1983 com a Seleção Brasileira, o Volante Régis, Campeão Brasileiro de Seleções de 1983 com a Seleção Paulista Sub-20 e Mundial, com a Seleção Brasileira Sub-20, também em 1983.

Equipe de muita qualidade e conjunto, que contava com dois Laterais muito eficientes, Eduardo pela Direita e Carlinhos (Também Campeão Brasileiro de Seleções, com a Seleção Paulista Sub-20 de 1983) pela Esquerda.

O Zagueiro Teffo, apesar de ser um dos mais novos, era o Capitão da equipe e um dos líderes do grupo, também com passagens por Seleções Brasileiras Sub-17 e 20 e Reginaldo seu companheiro de zaga.

Meio-Campo de muita habilidade, técnica e velocidade que envolvia os marcadores, com os ‘baixinhos’  no tamanho, mas gigantes em campo: Léo e Márcio Luiz, e um ataque que contava com os velozes e habilidosos: Ivo, Luiz Carlos e o matador Marcelo Evangelista (Testa).

 

FONTE: site melhor da base

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *