Associação Athletica Campinas – Campinas (SP): Existiu entre 1921 a 1927

Associação Athletica Campinas foi uma agremiação da cidade de Campinas (SP). A sua Sede e o campo ficavam localizados na Villa Bierrembach, s/n, no Bairro de Santa Cruz, em Campinas. O clube foi Fundado na terça-feira, do dia 24 de Maio de 1921, graças a fusão entre White Team (Campeão Campineiro temporada 1917/1918) e do Campinas Black Team.

A Sede e o campo foram inaugurados no domingo, do dia 12 de outubro de 1924. O seu último suspiro ocorreu em 07 de Março de 1927, após se fundir com a Associação Atlética Ponte Preta, onde o seu patrimônio foi incorporado pela Ponte, incluindo o Estádio da Rua Júlio de Mesquita.

FONTES: Correio Paulistano – A Gazeta – Livro História da A.A.P.P. de Sérgio Rossi volume 01 – Celso Franco

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 02. Julio Diogo, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Associação Athletica Campinas – Campinas (SP): Existiu entre 1921 a 1927

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *