Gremio Sportivo Ideal – Pelotas – RS

O segundo campeoanto gaúcho em 1920, foi disputado por regiões como o primeiro, tendo os campeões das 4 regiões realizando as finais. A 3ª região não inscreveu nenhum clube.

O Gremio Sportivo Ideal disputou a fase regional, pela 2ª Região, com os clubes SC São Paulo de Rio Grande e o Guarany de Bagé, campeão Gaúcho deste ano.

GSIdeal-Pelotas30

Em visita a uma biblioteca em Porto alegre, fotocopiei o Livro Rio Grande do Sul Sportivo de 1917, que descreve os clubes esportivos do Rio Grande do Sul da época, na qual se encontra esta foto da equipe do Ideal de Pelotas.

fotoantiga-GSIdeal-Pelotas

Um comentário em “Gremio Sportivo Ideal – Pelotas – RS

  1. Jose Ricardo Almeida

    Também complementando a informação existente:
    O livro “O Futebol em Pelotas”, de Eliseu de Mello Alves, assim fala do Ideal:
    “Devido após uma dissidência desta feita no S. C. Tiradentes, fundou-se aqui (Pelotas), a 6 de maio de 1912, o Grêmio Sportivo Ideal, com as cores preta e amarela. Ficando a sua diretoria assim constituída: Manoel Pereira das Neves, presidente; Antônio de Oliveira Monteiro Jr., vice; …”
    O Ideal foi campeão pelotense nos anos de 1920 e 1922. Nas duas vezes que disputou a Fase Regional do Campeonato Gaúcho, foi eliminado pelos times de Bagé (Guarany e Bagé, nesta ordem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *