Clube Esportivo XI Caprichosos da Vila Ré – São Paulo (SP)

O Clube Esportivo XI Caprichosos foi uma agremiação da Cidade de São Paulo (SP). Fundado em 1931, a sua Sede ficava localizada no Bairro da Vila Ré, na Zona Leste da capital paulistana.

CLUBE ESPORTIVO XI CAPRICHOSOS – VILA RÉ

 

 

FONTE: Acervo do autor

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Clube Esportivo XI Caprichosos da Vila Ré – São Paulo (SP)

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Muito bacana ler esses relatos, pois vem das nossas boas lembranças do passado.
    Como diria o poetinha: “Recordar é viver”.
    Forte abraço!

  2. Messias Souza Da Silva

    No início dos anos 60 , assisti muitos festivais no campo dos XI Caprichosos. O campo ficava na avenida Itinguçu, no quarteirão entre as ruas Wadih Hatti e São Severo. Tempos depois, o campo de terrão foi cortado por uma rede elétrica e os atletas tinham que conviver com postes dentro do campo. Alguns acidentes ocorreram com jogadores topando com os postes durante o jogo. Lembro de um jogador com o apelido de “bicudo” pois só chutava de bico. Meu mano mais velho chegou a jogar no juvenil dos XI Caprichosos nessa época. A sede ficava na Padaria Caprichosa que ficava na esquina da Itinguçu com a Wadih Hatti. Os troféus ficava expostos numa prateleira superior dessa padaria. Bons tempos de criança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *