Clube Esportivo XI Caprichosos da Vila Ré – São Paulo (SP)

O Clube Esportivo XI Caprichosos foi uma agremiação da Cidade de São Paulo (SP). Fundado em 1931, a sua Sede ficava localizada no Bairro da Vila Ré, na Zona Leste da capital paulistana.

CLUBE ESPORTIVO XI CAPRICHOSOS – VILA RÉ

 

 

FONTE: Acervo do autor

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “Clube Esportivo XI Caprichosos da Vila Ré – São Paulo (SP)

  1. Claudio Bilar

    Na minha infância, eu ia assistir os jogos do extra do XI Caprichoso. Eu aproveitava para vender geleia na beira do campo kkk.
    Meu irmão mais velho jogava nesse time. Me lembro de vários jogadores: Bicudo, Cosme, Damião, o Danilo que chegou a jogar no aspirante do Corinthians, o Orlando Maia que era um craque, o Mazola (meu irmão). Também tive a oportunidade de jogar uma ou outra partida.

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Muito bacana ler esses relatos, pois vem das nossas boas lembranças do passado.
    Como diria o poetinha: “Recordar é viver”.
    Forte abraço!

  3. Messias Souza Da Silva

    No início dos anos 60 , assisti muitos festivais no campo dos XI Caprichosos. O campo ficava na avenida Itinguçu, no quarteirão entre as ruas Wadih Hatti e São Severo. Tempos depois, o campo de terrão foi cortado por uma rede elétrica e os atletas tinham que conviver com postes dentro do campo. Alguns acidentes ocorreram com jogadores topando com os postes durante o jogo. Lembro de um jogador com o apelido de “bicudo” pois só chutava de bico. Meu mano mais velho chegou a jogar no juvenil dos XI Caprichosos nessa época. A sede ficava na Padaria Caprichosa que ficava na esquina da Itinguçu com a Wadih Hatti. Os troféus ficava expostos numa prateleira superior dessa padaria. Bons tempos de criança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *