Arquivo do Autor: Eduardo Luiz Marinho

Dona Enaura uma Regateana de Verdade

Faleceu por volta das 12 horas do dia 07 de fevereiro de 2011, a dona Enaura Monteiro da Silva, de 77 anos, considerada a torcedora símbolo do Clube de Regatas Brasil – CRB.
Dona Enaura, como era mais conhecida, nunca abandonou o CRB, mesmo já no final da vida quando sofria de diabetes e hipertensão, tendo o seu quadro de saúde agravado devido a problemas cardíacos.
Torcedora fiel sempre se emocionava ao se referir ao CRB, sempre cobrando empenho dos dirigentes e jogadores que vestiam a camisa do Galo.
Sempre foi considerada um exemplo de torcedora, para os regateanos mais fanáticos, principalmente pelo fato de possuir apenas o CRB como time do coração, incentivando movimentos como o CRB Meu Único Time.
Seu amor pelo CRB não tinha distância, acompanhava o galo nos jogos pelo interior e em outros estados. De tanto amar o clube apaixonou-se por um jogador do CRB, o atacante Zé Cícero, artilheiro dos estaduais de 1948 e 1949.
Dona Enaura era a mais pura representante do amor que uma pessoa poderia sentir por um clube de futebol, seu nome ficará eternizado nas páginas da história do CRB e do futebol alagoano.
Fonte: Arquivo de Walter Luis

foto

CRB de Alagoas x CRB da Argélia

O Clube de Regatas Brasil – CRB, fundado em 1912, é um dos mais tradicionais Clubes do Nordeste, e possui clube análogo na Argélia, o Chabad Riadh Belouizdad – CRB, com uma série de curiosas coincidências.
O CRB Argelino foi fundado em 1962, e é um dos mais importantes clubes da Argélia, possui seis campeonatos argelinos, seis Copas da Argélia, uma Copa da Liga Argelina e três Copas dos Campeões.
Assim como o CRB das Alagoas, o Chabad tem além da mesma sigla, cores idênticas – Vermelho e branco -, com uniformes bem semelhantes. Ademais ambos são fiados a FAF, em Alagoas Federação Alagoana de Futebol e na Argélia Federação Argelina de Futebol.
Por fim, no âmbito das comemorações chama atenção o fato de que em 2012 o Clube de Regatas Brasil comemora 100 anos, enquanto o Chabad Riadh Belouizdad comemora 50 anos.
É o CRB no Brasil e no mundo!
fonte:wikipedia
crb