Centenário Esporte Clube – Centenário do Sul (PR): Campeão da Segundona Paranaense de 1976

O Centenário Esporte Clube é uma agremiação do Município de Centenário do Sul, no estado do Paraná. Suas cores são azul, vermelho e branco. A principal conquista da equipe é o título do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1976. A equipe mandava os seus jogos no Estádio Sergio Victor Meca. Sobre a Fundação há duas datas, na Revista Placar menciona que o Centenário é de 1952, e no Wikipédia afirma ser de 20 de dezembro de 1931.

FONTES: Wikipédia – Revista Placar

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Centenário Esporte Clube – Centenário do Sul (PR): Campeão da Segundona Paranaense de 1976

  1. Wellington Danilo Rodrigues

    Que bacana ler sobre o Centenário, meu avô foi diretor desse time, Jaime Rodrigues

  2. ALCEU CESAR SILVA

    Tenho mais fotos do Centenario Esporte Clube. Como faço pra te enviar.para que você adicione.no site. Tenho foto da nossa vitória contra o CAP Clube Atlético Paranaense na nossa última partida quando vencemos por 3×2.

  3. ANTONIO Roberto Ferreira

    Eu queria poder ver uma foto do time do Centenario Esporte Clube,meu pai jogou nele de1952 a 1955 jogaram uma partida contra o Internacional de Porto Alegre que excucionava pelo Paraná o jogo foi 5 para o Inter e 4 para o Centenario

  4. Alceu Cesar Silva

    É com satisfação que agradeço pelo publicado do Centenário Esporte Clube o Galo Bravo. Fui integrante dessa história. Expectativa de seus conhecimentos para divulgar a gloriosa campanha do galo bravo na serie A do Paraná em 1977. Fomos campeões do Norte e decidimos com Curitiba, Atlético e Colorado. Foi uma experiência sem igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *