Paraense Esporte Clube – Pará de Minas (MG): Fundado em 1936

Escudo dos anos 60-70

O Paraense Esporte Clube é uma do Município de Pará de Minas (MG). A equipe Alvianil foi Fundada a 15 de maio de 1936. A sua Sede e o Estádio Ovídio de Abreu, ficam situados na Praça Simão Cunha, s/n, no Centro de Pará de Minas.

Tradicional representante do futebol mineiro, o Paraense disputou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão em 11 oportunidades: 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1998 e 1999. Contudo, jamais alcançou a Elite do Futebol Mineiro. Também participou do Campeonato Mineiro Terceira Divisão três vezes: 1986, 1987 e 1988.

Escudo atual

Envolto em uma grave crise financeira, o clube das cores azul e branco e logotipo similar ao do Clube Atlético Mineiro, vive uma grave crise financeira causada por uma péssima gestão anterior.

Contudo, disputa ainda os torneios amadores promovidos pela Liga Paraense de Desportos, atuando nas categorias de base municipais e estaduais. Em 2004, foi campeão pela última vez do campeonato promovido por essa entidade, derrotando na final o rival Guarani Esporte Clube, recebendo a Taça Édson Campolina Pontes.

Entrada do Estádio Ovídio de Abreu

FONTES & FOTO: Wikipédia – Página do Clube no Facebook

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Paraense Esporte Clube – Pará de Minas (MG): Fundado em 1936

  1. Sergio Pereira

    Boa Tarde , Eu Sou Sergio Pereira Lima Estive jogando No Paraense Em 1987 Qual o Telefone de Contato Que Posso Comunicar Com A Direção.

  2. Washington de Paula Pimentel

    Fui diretor de futebol no Paraense de 98 a 2004 do treinador Moraes, na gestão do Presidente Geraldo Cecílio, nenhum de nós da epoca, somos reconhecidos pelo clube, nem mesmo aos serviços, prestados, de 98 a 2004 nós trouxe mos o Jose Carlos ex Cruzeiro, Mococa ex Palmeiras e muitos outros, além dos gastos que até hoje, permanesse em nossos orçamentos e ninguém nos lembra é lamentável, em um clube a altura de nosso glorioso Paraense Esporte Clube. Assim acontece, com muitos outros que passaram por, alguns já nis deixaram para eternidade, que Deus os abencoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *