CAP (Clube Atlético Paraíso) – Paraíso do Tocantins (TO): Fundado em 1975

O CAP (Clube Atlético Paraíso) foi uma agremiação da cidade de Paraíso do Tocantins (TO). O ‘Touro Forte’ foi Fundado em 1975, tem a sua Sede fica localizada na Rua 13 de Maio, 388, no Centro de Paraíso do Tocantins.

O CAP permaneceu em atividades por 17 anos consecutivos e sua principal conquista foi o título do IV Torneio de Integração do Norte em 1981. O clube participou do Campeonato Tocantinense em três edições: 1989, 1990 e 1991.

Em 1992, se fundiu com o Interlagos Esporte Clube, dando origem ao Intercap Esporte Clube. Em 2006, Intercap Esporte Clube mudou de nome para Paraíso Esporte Clube, no mesmo ano, conquistou seu primeiro título estadual. Apesar da fusão, o CAP existe até hoje, só que de forma amadora, como é possível constatar na reportagem abaixo, feita no início deste ano.

Considerado como um dos maiores clássicos da cidade de Paraíso do Tocantins, Clube atlético Paraíso x Paraíso Esporte Clube que protagonizaram grandes partidas nas décadas de 80 e 90, fizeram neste domingo, 04 de janeiro de 2015 mais um jogo de confraternização para os atletas e dirigentes das duas agremiações.

O jogo deste domingo reuniu atletas do considerado Estrelinhas do CAP contra a segunda geração dos atletas do PEC.

O jogo de confraternização aconteceu no campo da Trhimil e contou com vários ex-jogadores das duas equipes de Paraíso do Tocantins, familiares, além de torcedores. Dentre os ex-jogadores das duas equipes que não jogaram neste domingo, como Humberto Gavião, Zé Afonso, Velho das Latas, Mário Papagaio, Mauro Faísca, Peba, Siri Bom de Bola, Rachadinho e o sempre massagista, Sirleu, figura folclórica dos campos de Paraíso do Tocantins. 
O placar, talvez, tenha menos importância, mas, sim a confraternização de todos. O CAP venceu o PEC de virada por 3 a 2, com gols de Suzão, Manim e Marcelo, para o PEC foram Cabeludo e Francisley A arbitragem do jogo ficou por conta do médico e Diretor do Hospital Regional de Paraíso, Dr. Rodrigo Barbosa Carneiro.

Como jogo de confraternização, ao final houve entrega de troféus para os dois treinadores das equipes do passado. Durval Ribeiro da Silva recebeu da mão do seu filho Durval Jr. o troféu do CAP, e Ademir Rêgo, do PEC, também recebeu do seu filho James Dean o seu troféu.

Todos discursaram ao final e depois, como sempre, muita comemoração lá mesmo no campo da TRHIMIL“.

 

FONTES e FOTOS: Site Esporte Surgiu – Página do Intercap E.C., no Facebook

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 25. Wanderson Pereira, Escudos, História do Futebol, Tocantins em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “CAP (Clube Atlético Paraíso) – Paraíso do Tocantins (TO): Fundado em 1975

  1. Carlos Eduardo

    Eu Vivi bons momentos da minha vida neste lugar costumava jogar pelo cap era mulecote e jogava no time dos menores mas eu treinava no time dos adultos era muito bom Marcelo era meu cunhado ele namorava minha irmã e jogava pelo cap

  2. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu amigo Wanderson!

    Sobre o Cori-Sabbá, eu tenho dois modelos. O primeiro com um formato de meia-lua
    e o outro com uma águia cima do circulo.
    Se há outro modelo eu não conheço! Rs

    Abraços

  3. Wanderson Pereira

    Cara, você é muito bom Sérgio!!!

    Ficou muito legal o escudo redesenhado. ´

    Será que você conseguiria redesenhar o escudo novo do Cori-Sabbá?

    abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *