Posse Futebol Clube – Petrópolis (RJ): Fundado em 1960

O Posse Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Petrópolis (RJ).  Fundado no dia 16 de Junho de 1960, tem a sua Sede e campo (na Praça de Esportes Luiz Fernando Machado Fagundes) na Estrada Silveira da Motta, 800, na Posse (5º Distrito de Petrópolis), localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Prestes a completar 55 anos de existência, o Posse atravessa dificuldades financeiras e também a falta de maior apoio por parte das autoridades municipais e principalmente dos sócios proprietários. Diante desse quadro o clube vive graças aos abnegados desportistas que lutam para manter a Praça de Esportes em atividade, com treinos para crianças e alguns jogos de veteranos.

Construção da Praça de Esportes Luiz Fernando Machado Fagundes

Na foto abaixo, o time posado do Posse FC, campeão invicto da Liga Inter Municipal de 1969:

Em pé (esquerda para a direita): Presidente Antuan Farah, Zé do Kratts, Neno, Helio Brito, Onofre, Antonio Carlos, Lourinho, Oswaldinho e Nelcyr Costa. Agachados: Antonio Joía, Geraldinho Saul, José Luis, Niltinho, Alfredo Fedoca, Roberto Corujão e Renato Grota

Fonte e Fotos: Página do clube no Facebook – Roberto Corujão –  Nilton Lara

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Posse Futebol Clube – Petrópolis (RJ): Fundado em 1960

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Obrigado Clóvis!
    O intuito é esse. Resgatar as histórias perdidas e propiciar o conhecimento para alguns e as boas recordações para outros!.

    Abs.

  2. clovis

    Muito legal. Eu ainda era garoto e me recordo desse time. Uma viagem no tempo. Parabéns pelo trabalho,como é bom manter a memória viva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *