Quatis Futebol Clube – Quatis (RJ): Fundado em 1916

Contando com a colaboração do amigo Diogo Paula, apresentaremos uma agremiação quase Centenária. Trata-se do Quatis Futebol Clube que foi um dos primeiros times de futebol da região Sul-Fluminense do Rio. Fundado em 14 de Maio de 1916,  a escolha do nome Quatis foi uma homenagem ao município homônimo, onde o clube tem a sua sede (Rua Coronel José Leite, 380, Centro de Quatis RJ) e o Estádio Alfredo de Oliveira Júnior, que outrora era um Distrito de Barra Mansa (Quatis se emancipou no dia 25 de Novembro de 1992).

O clube alvianil (as cores da bandeira de Quatis) foi participante assíduo do Campeonato Municipal de Barra Mansa, onde faturou alguns títulos. Em 1968, o Quatis F.C. foi campeão do Torneio de Início. Em 1970, o Quatis FC conquistou o seu primeiro caneco do Campeonato Municipal de Barra Mansa. Além desse título o clube alvianil foi campeão mais três vezes: 1976, 1981 e 1988. Foi um tradicional clube da cidade, onde participou até o final da década de 80.

Fontes e Fotos: Site Futebol Barra Mansense – Acervo do Marinheiro – Diogo Paula

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sergio Mello

Sou jornalista, trabalho no Jornal dos Sports (atual ‘RJ Sports’), aqui no Rio de Janeiro/RJ, desde 2005. Anteriormente, trabalhei na Rádio Record e Jornal O Fluminense, de Niterói. No jornal já fiz o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Atualmente, tenho cerca de 3 mil matérias assinadas, e cubro o Flamengo e ainda faço a página dos pequenos. Também sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

1 pensou em “Quatis Futebol Clube – Quatis (RJ): Fundado em 1916

  1. Valdir Ângelo Gonçalves

    Era lindo aos Domigos,arquibancada cheia para assistir os jogos do Quatis no campeonato barramansense e fazer parte do junior do quatis,caldeirão, índio,Guto,nego,Lupércio,sapinho e Alcindo,Valdir Flavinho e preto,que Belo time,saudade desta linda equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *