O Esporte clube Internacional – Alenquer (PA)

Outra  agremiação da cidade de Alenquer (PA), que se aventurou no futebol profissional foi Esporte clube Internacional, na década de 70. Fundado em janeiro de 1955, a sua Sede fica localizada na Rua Visconde do Rio Branco, s/n – no Bairro de Luanda, em Alenquer.

Sede antiga do E.C. Inter de Alenquer

História

O Inter de Alenquer surgiu por meio da insatisfação de alguns sócio do União Esportiva (Fundado em 1923), talvez por não aceitarem certas burocracias daquela época, como por exemplo: não entrava no clube negro, pobre, filhos de mãe solteira, o próprio jogador, entre outras arbitrariedades.

 

Fundadores:

Gérson Melo, Telegrafista daquele momento, Sr. Jacob Athias proprietário da Olaria Iacy, Sr. Cyro Salomão, gerente da Casa Paysano, Sr. Juracy Cordeiro, Gerente da Casa Santo Antônio, José do Valle, funcionário do Fomento Agrícola, Sr. Juarez Amorim Rebello, Coletor federal, Sr. Benedito Monteiro.

Estreia na elite do Paraense

O Inter de Alenquer debutou no Campeonato Paraense de 1977. O clube estava no Grupo C juntamente com o Comercial, Tuna Luso, Santarém e Altamira. Foram três derrotas e um empate (1 a 1 com o Altamira), terminando na última posição da chave.

O Inter de Alenquer foi para uma repescagem, mas novamente não teve êxito! Derrotas para Liberal Castro (2 a 1); Santarém (2 a 0) e Altamira (1 a 0) e a maior façanha: empate sem gols do o Club do Remo, que viria a conquistar o Paraense daquele ano.

 

 

Fontes: Rsssf Brasil – Beatriz do Valle (http://alenqueremos.com.br/colunasbeatrizdovalle.php)

Foto: Acervo Digital IBGE

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 21. Felipe Feitosa, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Pará em por .

Sobre Sergio Mello

Sou jornalista, trabalho no Jornal dos Sports (atual ‘RJ Sports’), aqui no Rio de Janeiro/RJ, desde 2005. Anteriormente, trabalhei na Rádio Record e Jornal O Fluminense, de Niterói. No jornal já fiz o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Atualmente, tenho cerca de 3 mil matérias assinadas, e cubro o Flamengo e ainda faço a página dos pequenos. Também sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

12 pensou em “O Esporte clube Internacional – Alenquer (PA)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Ah… Tá… Agora entendi, Virginio! rs
    Esse escudo é o que rola na Internet.
    Digamos que é o fácil de encontrar!
    Esse é verdadeiro
    Postei esse por ser o novo, mas postarei nesta postagem!

    Abração

  2. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu amigo Basei!
    Pode ficar tranquilo.
    Aquele escudo é verdadeiro! Pra ser sincero iria até postá-lo, mas acabei esquecendo! rsrs
    Esse escudo é o atual do Inter!

    Abração meu amigo!

  3. Roselio Luis Basei

    Grande amigo Sérgio!
    Parabéns por mais este excelente artigo. Dá gosto de acessar o blog e deparar com estes artigos.
    Só uma dúvida, tenho um outro escudo que era branco, vermelho e preto, será que este escudo existiu também?

    Abs!
    Basei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *