Clube Atlético Cairu de Sapiranga(RS) – 60 anos

O Clube Atlético Cairu, localizado no bairro Amaral Ribeiro, é um dos mais importantes clube de Sapiranga. Ao longo de seus 60 anos de existência, várias foram as conquistas, tanto no futebol quanto no handebol. O Cairu iniciou suas atividades em 04 de novembro de 1954 com a seguinte diretoria: Presidente: Harald Augustin, Vice-Presidente: Werno Hoffmeister, 1º Secretário: Rudi Porscher, 2º Secretário: Romeu Haag, 1º Tesoureiro: Nelson Berg, 2º Tesoureiro: Rudi da Silva, Guarda-Esporte: Rodolfo Prass e direção técnica de Nelson Berg.

Dentre os principais títulos conquistados destacam-se: Campeão Municipal de Amadores em 1962, Campeão Municipal Juvenil em 1962, Vice-Campeão Estadual de Amadores Série Branca em 1967 e Vice-Campeão Municipal de Amadores em 1968. Porém, o título mais glorioso veio em 1983, com a conquista da Copa Pedro Sirângelo de Amadores, derrotando na final o Juventude de Ibirubá por 3×2.

O Cairu seguiu disputando o Campeonato Estadual de Amadores até 1991, quando passou a disputar apenas o campeonato de juniores. A partir de 1992 a atenção do clube ficou voltada para a categoria junior, que em 1994 sagrou-se Vice-Campeão Gaúcho de Juniores Categoria C(amador).

Atualmente o Cairu conta com categorias de base e disputa o Gauchão Noligafi de Categorias de Base – Primeira Divisão.

escudo antigo 

escudo atual

Cairu em 1955

Este post foi publicado em 12. Rosélio Basei, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “Clube Atlético Cairu de Sapiranga(RS) – 60 anos

  1. Rodrigo Guterres

    “Com Romano em campo, não tem placar em branco…”
    Dia 19 de agosto de 2023, teremos a Copa Paquetá de Futebol de Mesa (Regra Gaúcha), somente com equipes amadoras. A competição será na Velha Guarda futebol de mesa. Jogarei com o lendário Cairú de Amaral Ribeiro.
    Obrigado por esse registro histórico, dessa fantástica equipe de Sapiranga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *