7 de Setembro Futebol Clube – Vila Madalena – São Paulo (SP)

O Sete de Setembro Futebol Clube é uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). Fundado na quinta-feira, do dia 07 de Setembro de 1944. A sua Sede estabelecida no bairro da Vila Madalena, na Zona Oeste da capital paulista.

P.S:  Zé Leiteiro – lendário técnico do Sete de Setembro

FONTE: Samuel S. Polonio

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

7 pensou em “7 de Setembro Futebol Clube – Vila Madalena – São Paulo (SP)

  1. Samuel dos Santos Polônio

    Luiz Roberto Brandão, eu lembro muito bem de seu pai eu morava do lado de sua casa na casa do Sr. Amadeu, lembro dos filmes que seu pai passava no quintal com um projetor segundo ele trouxe da Europa em uma excursão da seleção, a garotada toda se reunia para ouvir o Sr. Brandão tocar violão e contar suas histórias de suas viagens pelos campos do futebol, fico contente que você esteja bem e você poderia contar algumas histórias de seu pai no site ” saopaulominhacidade.com.br ”
    Quanto aos times da Vila Beatriz e Vila Madalena eram muito bons mas o Leão do Morro era o melhor era o
    time da massa Foi campeão invicto em 1959 pelo campeonato varzeano da federação Paulista de futebol , campeão em 1962 pelo 2º campeonato Clubes Unidos do Jornal Última Hora e também campeão do campeonato da região de pinheiros no ano de 1969 no campo do 1º de maio e transmitido a final pela iniciante Globo Paulista
    Samuel Polonio

  2. Luiz Roberto Brandao

    O primeiro de maio na epoca tinha uma pequena sede no final da rua morato coelho, quase na rua purpurina. O bar onde ficava a placa com indicacoes dos jogos localizava-se a esquerda de quem desce a rua morato coelho, sentido centro, esquina com a rua Vizardi. Me lembro do nome de poucos colegas embora a fisionomia, esteja na mente: Miguelzinho, Luiz Negrao, Bongo, Boi, Hia, Renatinho. O campo localizava-se atras do GE Brasilio Machado, hoje predios. Nos anos 60 o sr. Cantidio Sampaio foi candidato e promoveu ali festivais nocturno s de futebol. Meu finado pai organizava. Milhares de pessoas assistiram.

  3. Luiz Roberto Brandao

    Nunca joguei no sete mas no leao do morro.
    Lembro de alguns caras do sete, Madalena, goleiro, guingo, meu primo, zacarias, tova, pezao, alegre, e do leao. Marinho, gas bras, dorinho, sabia, toco, ze negrao, tonho, ico, bunecao o tecnico. O campo do leao ficava na confluencia das ruas colonizacao e arapiraca. Eu morava ao lado. Sou filho do mestre Brandao que jogou no corinthians na decada de 40.
    Grandes tempos.

  4. João Dos Santos FILHO

    Tive a honra de no começo dos anos 70,
    Jogar por este glorioso
    Esquadrão comandado
    Pelo Sr. Zé leiteiro, numa época que a várzea de Sampa, só tinha grandes times…
    Os jogos aconteciam, onde hoje é o Shopping Eldorado.
    Também não posso deixar de lembrar dois grandes jogadores: BURÚ e TOVA, com quem TIVE MUITO PRAZER DE JOGAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *