Serra Negra Esporte Clube – Serra Negra (SP)

O Serra Negra Esporte Clube é uma agremiação do Município de Serra Negra (SP). O clube foi Fundado no dia 17 de Novembro de 1950. A sua Sede fica localizada na Avenida José O Bruschini Silveira, 186 – no Centro de Serra Negra.

O Serra Negra E.C. participou 11 vezes nas competições profissionais. A sua história começou no Campeonato Paulista da Quarta Divisão (atual B) em 1966, sempre mandando os seus jogos no Estádio Antonio Barbosa Pinto da Fonseca, Barbosinha, com capacidade 3.200 pessoas.   

Após 13 anos, o SNEC disputou o Paulistão da Quinta Divisão (atualmente extinta) em 1979. por fim, uma sequência de nove edições doCampeonato Paulista da Terceira Divisão (atual Série A-3) em 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1987, 1988, 1990 e 1991.

Atualmente o Serra Negra Esporte Clube, que possui uma bela sede social, participa apenas de competições de futebol amadoras da região com a promessa de um dia retornar ao futebol profissional.

 

Fonte: Wikipédia 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Serra Negra Esporte Clube – Serra Negra (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *