Gabiroba Esporte Clube – Itabira (MG)

O Gabiroba Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Itabira (MG). A sua Sede está localizada na Rodovia MG-779, 55, no bairro Daniel Fonseca, em Itabira (MG). O clube foi Fundado na terça-feira, do dia 05 de Julho de 1983, na casa do sr. José da Conceição dos Santos, “Zé Pinto”, no Bairro Gabiroba, em Itabira.

A 1ª diretoria foi constituída da seguinte forma:

Presidente – José da Conceição dos Santos, Zé Pinto;

Vice-Presidente – José Patrocínio Menezes;

1º Secretário – Sebastião da Costa Deiró;

1º Tesoureiro – Antônio Mansueto Duarte;

2º Tesoureiro – Geraldo Neres.

O Gabiroba debutou na Segunda Divisão do Campeonato Citadino Municipal, organizado pela Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA). Posteriormente obteve o acesso para a Primeiro Divisão do certame do município. Dos títulos conquistados, o destaque vai para o Torneio Verde novo.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Gabiroba Esporte Clube – Itabira (MG)

  1. José da Conceição dos Santos (Zé Pinto)

    Achei interessante, o nosso time na galeria dos clubes de Itabira, MG, mas gostaria que retirassem o meu endereço, pois esse clube foi fundado na sala da minha casa (no ano citado acima) e naquela ocasião, fui eleito o primeiro presidente do clube, depois fui reeleito por mais um mandato e na data atual, não tenho mais nada com essa agremiação. A primeira diretoria ficou assim constituída: Presidente, José da Conceição dos Santos(zé pinto) – vice:José Patrocínio Menezes , 1º secret. Sebastião da Costa Deiró – 1 tesoureiro, Antônio Mansueto Duarte, 2 tesoureiro, Geraldo Neres. os outros não me lembro. começamos na 2 divisão e no segundo mandato, subimos para a 1 divisão – Títulos diversos e em destaque, o Torneio Verde novo.

  2. Elton dias de souza

    Olá,meu nome é Elton dias de souza,eu nasci e cresci no gabiroba, na rua dos deputados 164,fui criado neste bairro desde moleque,eu cresci no gabiroba tubetol club,fui goleiro do junio por muito tempo,meu antigo treinado era Tião galinha,era como um pai e amigo, pra todos naquela época,Tenho ótimas lembranças desse time

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *