Associação Atlética Ferroviária – São Vicente (SP)

 

A Associação Atlética Ferroviária é uma agremiação da cidade de São Vicente (SP). Fundado no dia 9 de Julho de 1949, por ferroviários de São Vicente, no Litoral Paulista, que desejavam ter um local para conversar e também jogar futebol. A sua Sede fica localizada na Avenida Martins Fontes, 781, no Bairro de Catiapoã. O clube já faturou sete vezes o campeonato local.  

 Hino da Associação Atlética Ferroviária

 Não é um clube é uma paixão,

Mexendo com o meu coração,

E também não é qualquer cor,

Alvi-celeste é a tua cor (Bis),

Nasceste em 1949

Fieis e eterna para mim,

Ferroviária és um amor,

Bem guardado dentro do meu coração.

Essa torcida que só canta, pula e vibra,

Essa torcida que só grita é campeão!

Ferroviária, Ferroviária… Tu estás dentro do meu coração (Bis)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 13. Roberto Saraiva, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Hinos de Clubes, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “Associação Atlética Ferroviária – São Vicente (SP)

  1. José Marques da silva

    Todos os Times de Futebol foram fundados para a prática do esporte Bretão ou da Grã-Bretanha mas em 9 de julho de 1949 nasceu a A.A. Ferroviária como um Clube e não um Time .
    Ferroviários se reuniam na antiga Pedra do Ladrão ,entre Santos e São Vicente para conversar sobre as meninas , futebol ,trabalho , política e a repressão policial aos ajuntamentos e rodinhas e viram a necessidade de ter um Clube. Fundaram a Ferroviária da Cidade de São Vicente – SP.
    Nas maravilhas dos atos de união e vontade de construir conseguiram um campo bom,grande,estruturado e com arquibancada e assim nesta vontade veio a união com o Time do pessoal do Trem de Ponte (manutenção das pontes ferroviárias e as artes) e assim iam se fortalecendo . Com uma idéia de ampliar a torcida e fortalecer o Time do Clube veio o ato de receber jogadores não apenas do meio ferroviário e fortalecida a Ferroviária conquistou Títulos no âmbito da Baixada Paulista que os Republicanos da Cidade de Santos chamavam de Baixada Santista erroneamente . Os irmãos Bordinhon , Seu Ernestinho e Esposa , Gibi, Roque , e tantos outros como sementes desta vontade Azul e Branco multiplicaram organização e Alegria à partir do Bairro Catiapoã ( muitos chamam de Vila Ferroviária ) para todos os lados .
    Que Clube ! Que Sede linda ! Quantas festas ! Quantas Rainhas da Primavera ! São João , Natal Ferroviário , Missas , Torneios de Esportes de Salão , Reuniões Trabalhistas , Quantas formas de expor a vida Ferroviária .
    …..” Não é um Clube é uma paixão mexendo com meu coração , e também não é qualquer cor Alvi Celeste é a tua cor ! Nascestes em 49 e és eterna para mim .”

  2. josé marques da silva

    Como autor desta letra do hino da A.A. FERROVIÁRIA GOSTARIA DE CORRIGIR O QUE ESTA ESCRITO NA LETRA : ———— não é “fiéis e eterna para mim ” o correto é “E ÉS ETERNA PARA MIM” . Mesmo porque não cabe a frase erronea no contexto da letra.
    muito obrigado. JOSÉ MARQUES DA SILVA (Canal setevezessete49 no YOUTUBE.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *