Flamengo Futebol Clube – Alegrete (RS)

O Flamengo Futebol Clube foi uma agremiação do município de Alegrete. Segundo o amigo, pesquisador e profundo conhecedor do futebol gaúcho, Douglas Marcelo Rambor nos esclarece que o clube foi Fundado em 1943, e, nos anos 40, era o principal rival do Guarany, nas disputas do Campeonato Citadino local.

Na década de 50 jogou a Segundona Gaúcha, onde manda os seus jogos no Estádio Municipal. Essa rivalidade com o Guarany acabou gerando a fusão, nos anos 70, dando origem a Associação Atlética Alegrete.

 

Extra, extra!

Recentemente saiu uma matéria no Jornal Expresso Minuano, dando conta que há uma mobilização para que o Flamengo Futebol Clube retorne as atividades após quatro décadas de ausência.

O DTG Os Estradeiros foi o local da reunião em que a  direção do  Flamengo Futebol Clube confirmou a volta ao futebol de Alegrete  e  do Estado. Um número significante de desportistas interessados em rever grandes jogos no Estádio Farroupilha estiveram prestigiando o  ato.

Na oportunidade foi confirmada a nova diretoria do Clube que já  tem  data marcada  para o inicio dos trabalhos, o Presidente Roberto Neves  Peres, o Beto Peres vai contar na sua equipe de  trabalho, com nomes de expressão no cenário esportivo de Alegrete.

O diretor de futebol Edson Machado já antecipou a programação que será desenvolvida a partir de Abril, como treinos, jogos  e torneios. Ainda neste mês um grupo de apoiadores vai  circular pelo  comércio para pedir apoio financeiro para manter  o  clube  nas  disputas que virão daqui para diante.

 Fontes: Jornal Expresso Minuano, Douglas Marcelo Rambor

Fotos: Arquivo pessoal de Douglas Marcelo Rambor

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Flamengo Futebol Clube – Alegrete (RS)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Foi um erro de digitação. Ao invés dos anos 30, o correto é a década de 40.
    Abs.

  2. Rodrigo Santana

    Não entendi essa parte do texto: “Douglas Marcelo Rambor nos esclarece que o clube foi Fundado em 1943, e, nos anos 30”

    Se a equipe foi fundada em 1943, como jogou na década de 30?

  3. Rodrigo Santana

    Fantástico Sérgio. Parabéns a você e ao amigo Douglas Marcelo Rambor pelo incrível achado.

    Isso significa que mais um participante de estaduais foi encontrado….

    Vamos atrás dos demais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *