Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco – Içara (SC): Fundado em 1944

O Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco é uma agremiação do município de Içara (SC). A sua Sede e o Campo ficam localizados na Rua Joaquim Mendes, nº 18, no bairro Aurora, em Içara (SC).

Distintivo em frente a Sede do clube em 2011

Fundado no sábado, do dia 06 de maio de 1944, somente em 1961 começou a disputar torneios amadores da Liga Atlética da Região Mineira. Na estreia, cometeu o crime de vencer o poderoso Comerciário, da vizinha Criciúma.

Na foto acima, os seguintes nomes: EM PÉ (esquerda para a direita): Alamiro, Batista, Chimirim, Lelei, um jogador não identificado e o goleiro Arruda; AGACHADOS (esquerda para a direita): Ataíde, Vinte e Oito, Adão de Jesus, Roberto e Tari.

FONTE: DC

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco – Içara (SC): Fundado em 1944

  1. Jadna Cristina Mendes Honorio

    O GE Barão do Rio Branco é o primeiro time de futebol Amador da cidade de Içara, completando neste ano de 2024 seus 80 anos e ainda em atividade! Atualmente disputa campeonatos municipais e regionais e possui uma escolinha de futebol!

  2. MARIO CESAR SERAFIM

    Foi provavelmente, o melhor time que o Barão ja teve. Eu assistia praticamente todos os jogos. Meu pai, Ataídes Serafim, o Botinha, era presidente do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *