Taça São Paulo de Futebol Infantil: os Campeões entre 1972 a 1987

A Prefeitura de São Paulo organizou entre os anos 70 e 80 a Taça São Paulo de Futebol Infantil. A competição não teve uma sequência “normal” como a Taça São Paulo de Futebol Juvenil (posteriormente conhecida como Copa São Paulo de Juniores), mas de qualquer forma seguem os campeões e vices até a edição 1987 da competição:

ANOS

CAMPEÕES

VICE-CAMPEÕES

1972 Atlético Mineiro (MG) São Paulo FC (SP)
1974 Grêmio FBPA (RS) SC Corinthians (SP)
1980 AA Ponte Preta (SP) CEE Ibirapuera (SP)
1981 SE Palmeiras (SP) CA Paulistinha (SP)
1982 CA Juventus (SP) Atlético Mineiro (MG)
1983 Portuguesa de Desportos (SP) SE Matsubara (PR)
1984 Joinville EC (SC) AA Ponte Preta (SP)
1985 CR Flamengo (RJ) Grêmio FBPA (RS)
1987 Atlético Mineiro (MG) Guarani FC (SP)
Este post foi publicado em 35. Fernando Martinez, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

9 pensou em “Taça São Paulo de Futebol Infantil: os Campeões entre 1972 a 1987

  1. Milta Helena David do N

    Ricardo; o treinador do Monte Negro de 1990 era o Bel…xingava muito kkkkk. Eu fazia parte da comissão técnica, dava aquecimento. Nessa final não estava , pois foi à noite e no pude ir. Treinava também os garotos da Brown Boveri. Gostava muito o Sr. Nakid. Será que onde anda o Bel?

  2. Silvio Roberto Pagliato

    Meu nome é Sílvio, disputei essa Taça São Paulo, pelo Nacional da Capital e fomos desclassificados na semi pela Ponte que tinha gato pra cacete, kkkkk Joguei com o Djian no Ouchana no bairro do Canindé, e tinha o Celinho no Ibirapuera, também jogamos juntos no Juventus.

  3. Paulo Fernando da Costa Pimenta

    Olá srs!!!!
    Meu nome é Pimenta, tenho um comentário fui campeão da Taça Infantil 1981 pelo Palmeiras.
    Tenho atividades jogando em masters de Guarani e Ponte Preta. Depois da bola formamos amizades e sendo assim, deixo meu contato para quem sabe conhecermos mais historias de nos mesmos.
    Forte abraço á todos.
    paulopimenta747@gmail.om

  4. Paulo Fernando da Costa Pimenta

    Olá srs atletas e leitores, que jogaram ou não, essa Taça São Paulo de futebol infantil que muito nos trás saudades. Eu sou o Pimenta, joguei a Taça de 1981 pela S.E. Palmeiras, onde fui campeão jogando contra o Paulistinha de São Carlos. Tinhamos um ótimo time com Edú Manga e Gerson Caçapa, atletas que vieram a se destacar.
    Ganhamos de 2×1. Tive a honra de fazer a jogada do primeiro gol, marcado pelo Vaguinho e fiz o segundo gol, cruzamento do Vaguinho e marquei de cabeça.
    Então trago aqui um pouquinho de historia daquela época, gostaria de parabenizar todos atletas que disputaram esse campeonato e por suas lindas historias.

  5. Celso Marques

    Caros, meu nome é Celso, e joguei no CCE Ibirapuera. Fomos vice-campeões em 1980, levando somente um gol no campeonato, que foi justamente na Final contra a Ponte Preta de Campinas, no estádio do Pacaembu. Lembro que eliminamos o Palmeiras de Gerson Caçapa e Denis nas quartas de final, no Thomaz Mazzoni, na Vila Maria, e passamos pelo São Paulo do Firmo de Melo na semifinal, no estádio da Aclimação Na fase de grupos, com 4 equipes cada, o unico clube que Lembro termos enfrentado foi o clube Indiano. Não lembro das outras 2 equipes. O time era dirigido por 2 treinadores, um deles era o Manoel Ramos, várias vezes campeão com o time do SERVA, e o outro treinador não me recordo o nome, mas era do time de associados do Palmeiras. Jogavam neste time o Zaguinho, que disputou Copas do Mundo pela seleção mexicana, e o Marcelo Djan, que jogou no Corinthians e no Lyon da França. Inclusive a zaga era Marcelo e eu. O nosso centro avante, o apelido era Cuca.

  6. Ricardo

    Fui vice-campeão da Taça São Paulo Infantil, em 1990. Jogando pelo Montenegro de Osasco contra o Juventus, no estádio do Pacaembu. Gostaria de mais informações desse torneio.

  7. Fernando Martinez

    André,

    O time se chama Centro Educacional e Esportivo do Ibirapuera. Vários “CEE”s disputavam a fase inicial dessa competição, e em 1980 esse específico chegou até a final. E o Paulistinha é o de São Carlos mesmo.

    E sempre estou de olho em qualquer lista de clubes… rs

    Abraços!

  8. Andre Martins

    CEE IBIRAPUERA…não tinha conhecimento sobre essa equipe.Voce saberia me dizer algo?

    Paulistinha,acredito eu,que seja o São Carlos.Embora,pesquisando nomes para minha lista de clubes,encontrei um clube de mesmo nome na cidade de Cardoso,interior do Estado.

    Parabens pelas informações.Acredito eu que,vc ira gostar da minha lista de clubes,eu as coloco na seção “cadastro nacional de clubes”,no topo da tela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *