Associação Atlética Serra Morena do Canindé – São Paulo (SP)

A Associação Atlética Serra Morena é uma agremiação da Cidade de São Paulo (SP). Fundado no dia 10 de Abril de 1929, possui a sua Sede na Rua Araguaia, 749, no Bairro do Canindé, em São Paulo. Tradicional equipe do Canindé, foi fundado antes do São Paulo F.C.,  os serranos mais tradicionais dizem que foi o Tricolor do Morumbi, que copiou o distintivo do Serra e não ao contrário.

O clube possui um estádio, salão de festas com equipamentos modernos, quadra coberta, cancha de bocha, campo iluminado, uma escolinha de futebol, com uma equipe que tem trazido glórias para o Serra Morena. O Serra é da década de 20 e em suas equipes atuaram craques que mais tarde jogaram em equipes profissionais.

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

6 pensou em “Associação Atlética Serra Morena do Canindé – São Paulo (SP)

  1. Igor Nascimento

    Que legal! meu pai conta a História que meu avô Agenor Rodrigues, jogou nesse time durante os anos 50, lateral esquerdo, queria saber se teria alguma forma de eu entrar o contato do clube pra ver se teria algo no acervo.

    Contato:

    nrodrigues.igor@gmail.com

  2. MARCELO MACEDO

    Que legal essa página dedicada a A.A.S.M do Canindé onde joguei no dentinho e dente de leite nos anos 1982 e 1983 com o saudoso treinador Manolo que no ano seguinte foi para a Portuguesa de Desportos .
    Na fase final do Campeonato do DEF (DEPARTAMENTO ESTADUAL DE FUTEBOL) perdemos para o C.A Paulistano na Rua Javari (Juventus) numa tarde chuvosa.

  3. Ailton Torritesi

    Joguei por vários anos, por essa vencedora agremiação. Gostaria de saber se existe alguma foto desse time que participei.
    O time era Tonhão, Carlos Alberto (vulgo Macaco) Tartaruga, Odair madrugada e Geraldo Guego
    Meio de campo Ailton (Eu vulgo Bolacha) e Wanderlei Apito.
    Ataque Jacaré, Waldir cebola, Bagaceira e Fininho.
    Tinha outros que formaram essa equipe como: Nelsão, Zé Pinho, Miltinho, Pelé Branco, Pelé Preto, Chininha, Valdo…etc. Desculpe-me por aqueles que não lembrei. É a idade! Rsrsrsrsrs

  4. Atilio Lavezzo Neto

    Participei do Dente de Leite e Dentao entre os anos de 1976 a 1981., com nosso técnico o saudoso Manolo.Fomos campeões do DEF e ganhamos uma viagem para o Paraguai, onde jogamos contra Serro Portenho, perdemos. A final do campeonato do DEF foi no Clube Guapira, contra o Nadir Figueiredo, ganhamos. A comunidade Serra Morena estava lá nos apoiando.
    Saudades, hoje com 58 anos, gostaria de rever meus companheiros de time. Quem sabe a direção do Clube consiga esse encontro.

  5. CARLOS ALBERTO - Apelido FIO

    O CDC Serra Morena, através dos membros da sua Diretoria, seus Associados, Parceiros e Colaboradores, lamentam o fato de não poder atender às demandas de atividades, por ocasião da epidemia causada pelo CORONA-VÍRUS…., razão pela qual pedimos desculpas.! Estimamos que com permissão de Deus, iremos enfrentar esse Vírus com muita Fé e Otimismo, assim voltarmos a normalidade com a visão de que nada é para sempre e tudo voltará ao normal. Quanto ao Isolamento e paralisação, temos a fé de que nada será como antes, a tendencia é de estarmos cada vez mais unidos e com certeza iremos pensar mais uns nos outros, pois depois da tempestade o Sol volta a brilhar, temos Fé de que precisávamos tirarmos um tempo para refletir e rever conceitos,,, este foi o modo para pararmos desta vida desenfreada em que estávamos vivendo!! “Vai dar tudo certo” !!
    FIO (Carlos Alberto)
    Presidente CDC Serra Morena
    Gestão 2016/2020
    f. 11-99507.6885

  6. Andre Martins

    Muito legal esses seus escudos,cada raridade,parabens!!

    Apesar do escudo do Serra Morena se assemelhar com o do Tricolor Paulista,o São Paulo,nao foi uma copia.Alias,os proximos do clube serranp,dizem que o São Paulo foi quem copiou o escudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *